21/04/2025 23:29 Assessoria FAF | Notícias

Papa Franciso morre, aos 88 anos; FAF lamenta e decreta luto


A Federação Alagoana de Futebol (FAF) manifesta profundo pesar pelo falecimento do Papa Francisco, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (21), aos 88 anos, em sua residência oficial na Casa Santa Marta, no Vaticano.

Primeiro pontífice jesuíta e o primeiro papa latino-americano, Francisco conduziu a Igreja Católica desde 2013 com uma mensagem de humildade, solidariedade, justiça social e diálogo inter-religioso. Reconhecido por sua simplicidade e compromisso com os mais pobres, o Papa deixa um legado de fé, esperança e coragem diante dos desafios do mundo contemporâneo.

Em homenagem à sua memória, a FAF decreta luto oficial de três dias e informa que todos os jogos organizados pela entidade durante esse período respeitarão um minuto de silêncio antes do apito inicial.

A Federação Alagoana de Futebol se solidariza com todos os fiéis, especialmente os católicos alagoanos, neste momento de dor e despedida de uma das figuras mais influentes da história recente. 

LEIA TAMBÉM

project

FAF divulga relatório de avaliação da arbitragem da 6ª rodada do Alagoano SportyBet 2026

04/02/2026 18:43 | Notícias

project

FAF reforça parceria com associações de imprensa e projeta avanços nas condições de trabalho nos estádios

03/02/2026 16:20 | Notícias