Alagoano 1ª Divisão

Ênio acredita que Corinthians pode ser campeão alagoano

Terça, 05 de março de 2013
  • Enviar por email
  • Imprimir
  • enviar

Com W9 SPORTS

Ênio Oliveira levou o Corinthians-AL a conquistar o primeiro lugar na 1ª fase (Foto: W9 Sports)
Dispensado em fevereiro de 2012 pela direção do CSA do comando técnico do time sub-18, o técnico Ênio Oliveira passou por uma grande reviravolta em sua vida profissional.

Após um ano sem treinar um time de futebol, Ênio foi contratado no dia 17 de fevereiro pela direção do Corinthians Alagoano, para dar continuidade ao trabalho exercido pelo coordenador das divisões de base, Eduardo Neto.

Não só deu continuidade, como também fez com que o elenco tricolor aprimorasse deficiências técnicas. “Já encontrei um time vencedor quando cheguei ao Corinthians, mas logo percebi que estava diante de uma equipe que pode conquistar algo mais no campeonato”, disse Ênio Oliveira.

Treinamentos, mudanças e muita conversa se tornaram aliados do treinador para tirar dos jogadores tudo aquilo que eles podem dar. “Na goleada contra o Sport Atalaia, por 4 a 0, o time mostrou grande capacidade técnica. Eles querem muito ser campeões. E pelo que estão desenvolvendo dentro de campo, será muito difícil a nossa equipe não conquistar os objetivos traçados”, garantiu o comandante técnico tricolor.

Profissional vencedor

Aos 62 anos, Ênio Oliveira é um vencedor dentro e fora de campo. Com uma grande carreira como jogador de futebol nos clubes de maior torcida de Alagoas, CSA e CRB, Ênio têm um filho que faz muito sucesso no futebol coreano: o meia Eninho.

“O Eninho é um dos grandes orgulhos da minha vida e fonte de inspiração em tudo que faço”, destacou o técnico, lembrando que o filho passou ainda por Coruripe e Murici, defendendo, atualmente, o Jeonbuk, da Coréia do Sul, onde está desde 2009.

O meia é considerado o craque do time asiático e um dos grandes ídolos do clube.

Foco no hexagonal

Após terminar a primeira fase do hexagonal em 1ª lugar e com a vaga da Copa do Brasil garantida, o Corinthians Alagoano vai estrear na fase decisiva do Campeonato Estadual contra o CRB, às 15h do próximo sábado, no Estádio Nelson Peixoto Feijó.

Para esta partida, Ênio não poderá contar com o lateral direito Aderlan, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida do último sábado, diante do Comercial, em Viçosa.

Em compensação, já poderá dispor do volante Evson, podendo contar ainda com o atacante Patrick, que se recupera de um estiramento muscular. Os dois jogadores cumpriram dois jogos de suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

Campeonato ver mais

1ª Rodada

  • 16/04 às 20:30h - Coaracy da Mata Fonseca

  • 16/04 às 20:30h - José Gomes da Costa

2ª Rodada

Classificação ver tabelas

Copa Maceió Chevrolet Onix 2014 (2º turno) (Copa Maceió) - Grupo A

  •  

    Times

    P

Classificação ver tabelas

Copa Maceió Chevrolet Onix 2014 (2º turno) (Copa Maceió) - Grupo B

  •  

    Times

    P
twitter facebook
FAF © 2007-2012